top of page

Embrapa investiga como fazer uma extração sustentável do ouro:

A busca pelo ouro sempre foi uma atividade lucrativa, porém, seus impactos ambientais são preocupantes. Felizmente, a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) está se empenhando em encontrar soluções para tornar a extração de ouro mais sustentável. Neste artigo, vamos explorar os esforços da Embrapa nesse sentido e apresentar um podcast especial, apresentado por Raquel Vitulli em parceria com o YbY Bank, que aprofunda essa temática.



A reportagem da Rádio Agência Nacional traz a notícia animadora de que a Embrapa está investigando métodos inovadores para realizar a extração de ouro de forma mais sustentável. A pesquisa tem como objetivo principal reduzir os danos ambientais causados pela mineração e promover práticas que sejam socialmente justas.


A extração de ouro tem sido associada a uma série de problemas, como o desmatamento, a contaminação de rios e solos, além da exploração de mão de obra precária. Estudo identificou que é possível substituir o uso do mercúrio por uma substância extraída da planta pau-de-balsa capaz de identificar ouro.


A busca por soluções sustentáveis na extração do ouro é fundamental para a preservação do meio ambiente e para o desenvolvimento responsável de nossa sociedade. A Embrapa, por meio de suas pesquisas inovadoras, está desbravando novos caminhos que buscam aliar a atividade mineradora ao cuidado com a natureza.


Não perca a chance de se aprofundar nesse assunto tão importante! Acesse o podcast da Raquel em parceria com o YbY Bank e descubra as últimas novidades sobre a extração sustentável do ouro. Juntos, podemos impulsionar uma economia mais consciente e preservar nosso meio ambiente para as futuras gerações.


Confira a reportagem: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/meio-ambiente/audio/2023-06/embrapa-investiga-como-fazer-uma-extracao-sustentavel-do-ouro

댓글


bottom of page